Os exemplos abaixo são reais de campanhas realizadas no Facebook e Instagram, que estão a decorrer neste presente momento para clientes com quem trabalho.
Há muitas empresas que não somente têm uma presença online assim como já fazem campanhas/anúncios pagos em Facebook, Instagram e Google, porém, e na incerteza da época viram-se “obrigados” a suspender os seus anúncios além de muitos suspenderem a própria actividade; pela força terrível das circunstâncias.
Contudo, tenho a certeza que a atitude correcta não é suspender os anúncios mas sim adaptar o conteúdo, a mensagem, o tipo de serviço que as empresas têm a oferecer aos seus clientes. Além disso, uma empresa deverá aproveitar o momento presente para reforçar a sua presença online das mais diversas formas possíveis e disponíveis.
Há empresas que já estão a fazer isso e, garantidamente, serão estas que estarão na mente dos consumidores quando toda esta situação passar.
Um negócio que tenha uma presença digital erra ao pensar que todo e qualquer anúncio terá de ter um retorno financeiro imediato.
Os 3 Objectivos De Anúncios que Tenho Testado
1. ANÚNCIOS DE ALCANCE
Este anúncio é tão poderoso, porque possui…
- Baixo Custo
No caso deste anúncio demonstrado (foto acima) o preço para que 1000 pessoas vejam o anúncio é de 0.64€ - Possibilidade De Mostrar Numa Janela de Tempo
Imagine que deseja mostrar o mesmo anúncio a uma pessoa a cada 3 dias. Isso é possível com tal objectivo de anúncio.
Mais uma vez, aproveite este tempo para que a imagem da sua empresa não desapareça da mente dos consumidores e clientes. Este tipo de anúncio é ideal para tal!
2. ANÚNCIOS DE VÍDEO
Estou a rodar duas campanhas de vídeo para um cliente e repare…
- O anúncio mais caro está a menos de meio cêntimo (0.004€). Sabe o quanto isso é?
- O anúncio mais barato está a um surpreendente preço de (0.002€)
Aposte neste tipo de anúncio. Pois…
O preço por visualização de vídeo é superlativamente baixo!
A “desvantagem”, se assim se poderá considerar, deste tipo de anúncio é que você verá geralmente…
- Poucos Comentários
- Poucos Likes No Post
Mas… se o conteúdo é definitivamente bom, poderá ter imensas partilhas. Deixo mais um exemplo abaixo:
Conclusão:
- Investimento: 9.88€ em 4 dias
- Alcançamos 11 311 em S. Miguel, Açores
- Visualizaram O Video até 15 segundos 2336 Pessoas
- Custo Para Que As Pessoas Vejam Até 15 segundo do meu Vídeo (ThruPlay), 0.004€
- O Video teve 185 Interações
- Teve 41 Partilha
Apostar em anúncios de vídeo, vale a pena
3. ANÚNCIOS DE INTERAÇÃO
Anúncios de interação é também um excelente objectivo quando as pessoas percebem que existe informação de valor associado, ou seja, quando o anúncio, serviço ou bem agrega realmente valor.
O exemplo abaixo é de um anúncio com o objectivo de interação para apresentar um novo negócio/serviço. Sim, há pessoas a vender serviços em tempos de crise!
Este tipo de anúncio, como demonstrado acima desmistifica algo muito comum:
“É preciso gastar uma fortuna para ter um grande retorno!”
ERRADO!
Numa fase de lançamento de um negócio esta cliente optou por gastar pouco para testar o retorno que o facebook lhe traria. Abaixo deixo algumas das métricas.
Ou seja, com um investimento de 1.00€/dia e até ao momento ter despendido 9.61€ esta cliente já obteve:
- 8868 Pessoas Alcançadas em S.Miguel, Açores
- 229 Likes
- 1460 Interações
- 18 Comentários
- 12 Partilhas
E MELHOR … já há negócios a decorrer
Este anúncio continua a rodar, e bem, com a mesma verba de investimento diário: 1.00€/dia.
Ou seja, com um investimento de 1.00€/dia e até ao momento ter despendido 9.61€ esta cliente já obteve:
- 8868 Pessoas Alcançadas em S.Miguel, Açores
- 229 Likes
- 1460 Interações
- 18 Comentários
- 12 Partilhas
E MELHOR … já há negócios a decorrer 😉
Este anúncio continua a rodar, e bem, com a mesma verba de investimento diário: 1.00€/dia.
Qualquer dúvida, não hesite em contactar-me 😉
Bons negócios!
Ponta Delgada – S.Miguel-Açores
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