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FACEBOOK: 3 TIPOS DE ANÚNCIOS COMPROVADOS EM TEMPOS DE CRISE!

Duarte Rego 0

Os exemplos abaixo são reais de campanhas realizadas no Facebook e Instagram, que estão a decorrer neste presente momento para clientes com quem trabalho.

Há muitas empresas que não somente têm uma presença online assim como já fazem campanhas/anúncios pagos em Facebook, Instagram e Google, porém, e na incerteza da época viram-se “obrigados” a suspender os seus anúncios além de muitos suspenderem a própria actividade; pela força terrível das circunstâncias.

Contudo, tenho a certeza que a atitude correcta não é suspender os anúncios mas sim adaptar o conteúdo, a mensagem, o tipo de serviço que as empresas têm a oferecer aos seus clientes. Além disso, uma empresa deverá aproveitar o momento presente para reforçar a sua presença online das mais diversas formas possíveis e disponíveis.
Há empresas que já estão a fazer isso e, garantidamente, serão estas que estarão na mente dos consumidores quando toda esta situação passar.

Um negócio que tenha uma presença digital erra ao pensar que todo e qualquer anúncio terá de ter um retorno financeiro imediato.

Os 3 Objectivos De Anúncios que Tenho Testado

1. ANÚNCIOS DE ALCANCE

anuncios alcance

Este anúncio é tão poderoso, porque possui…

  • Baixo Custo
    No caso deste anúncio demonstrado (foto acima) o preço para que 1000 pessoas vejam o anúncio é de 0.64€
  • Possibilidade De Mostrar Numa Janela de Tempo
    Imagine que deseja mostrar o mesmo anúncio a uma pessoa a cada 3 dias. Isso é possível com tal objectivo de anúncio.

Mais uma vez, aproveite este tempo para que a imagem da sua empresa não desapareça da mente dos consumidores e clientes. Este tipo de anúncio é ideal para tal!

2. ANÚNCIOS DE VÍDEO

Estou a rodar duas campanhas de vídeo para um cliente e repare…

anuncios video
  • O anúncio mais caro está a menos de meio cêntimo (0.004€). Sabe o quanto isso é?
  • O anúncio mais barato está a um surpreendente preço de (0.002€)

Aposte neste tipo de anúncio. Pois…

O preço por visualização de vídeo é superlativamente baixo!

A “desvantagem”, se assim se poderá considerar, deste tipo de anúncio é que você verá geralmente…

  • Poucos Comentários
  • Poucos Likes No Post

Mas… se o conteúdo é definitivamente bom, poderá ter imensas partilhas. Deixo mais um exemplo abaixo:

metricas video

Conclusão:

  • Investimento: 9.88€ em 4 dias
  • Alcançamos 11 311 em S. Miguel, Açores
  • Visualizaram O Video até 15 segundos 2336 Pessoas
  • Custo Para Que As Pessoas Vejam Até 15 segundo do meu Vídeo (ThruPlay), 0.004€
  • O Video teve 185 Interações
  • Teve 41 Partilha

Apostar em anúncios de vídeo, vale a pena

3. ANÚNCIOS DE INTERAÇÃO

Anúncios de interação é também um excelente objectivo quando as pessoas percebem que existe informação de valor associado, ou seja, quando o anúncio, serviço ou bem agrega realmente valor.
O exemplo abaixo é de um anúncio com o objectivo de interação para apresentar um novo negócio/serviço. Sim, há pessoas a vender serviços em tempos de crise!

anuncios interação

Este tipo de anúncio, como demonstrado acima desmistifica algo muito comum:

“É preciso gastar uma fortuna para ter um grande retorno!”

ERRADO!
Numa fase de lançamento de um negócio esta cliente optou por gastar pouco para testar o retorno que o facebook lhe traria. Abaixo deixo algumas das métricas.

Ou seja, com um investimento de 1.00€/dia e até ao momento ter despendido 9.61€ esta cliente já obteve:

  • 8868 Pessoas Alcançadas em S.Miguel, Açores
  • 229 Likes
  • 1460 Interações
  • 18 Comentários
  • 12 Partilhas

    E MELHOR … já há negócios a decorrer

Este anúncio continua a rodar, e bem, com a mesma verba de investimento diário: 1.00€/dia.

Ou seja, com um investimento de 1.00€/dia e até ao momento ter despendido 9.61€ esta cliente já obteve:

  • 8868 Pessoas Alcançadas em S.Miguel, Açores
  • 229 Likes
  • 1460 Interações
  • 18 Comentários
  • 12 Partilhas

    E MELHOR … já há negócios a decorrer 😉

Este anúncio continua a rodar, e bem, com a mesma verba de investimento diário: 1.00€/dia.

Qualquer dúvida, não hesite em contactar-me 😉
Bons negócios!

Ponta Delgada – S.Miguel-Açores

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